Bitcoin (BTC) na primeira página do Financial Times

A atual alta do preço do Bitcoin continua ganhando interesse de primeira página da grande mídia.

A criptomoeda mais importante do mundo, Bitcoin, tem estado no centro das atenções por todos os motivos certos nos últimos tempos.

O Bitcoin (BTC), nos últimos dois meses, registrou uma alta massiva de preços, estimulando-o muito acima de seu preço anterior de alta (ATH). A criptografia em 3 de janeiro de 2021, comemorou 12 anos desde seu bloco de gênese icônico. Curiosamente, o Bitcoin atingiu um novo ATH de $ 34.800 no mesmo dia.

Além disso, o Financial Times , jornal de negócios aclamado internacionalmente, apresentou o King Crypto em sua primeira página. A característica era principalmente sobre a escalada do Bitcoin para US $ 30.000. Notavelmente, a alta dos preços atuais do BTC tem sido o centro da atração nos últimos tempos.

Aumento de preços mais sustentável

Em 2017, durante a primeira notável alta do BTC, muitos analistas consideraram a alta dos preços uma bolha. Essas vozes diziam que a corrida de touros de 2017 não era sustentável. O mesmo não pode ser dito da atual alta dos preços do BTC. A grande mídia, que em grande parte tem estado na vanguarda das críticas ao espaço criptográfico, está achando difícil permanecer cética. A atual alta dos preços do BTC que está sendo apresentada na primeira página do Financial Times também é uma indicação clara disso.

Segundo relatos, espera-se que a alta dos preços do Bitcoin continue. Joseph Young destaca que isso ocorre porque mais pessoas estão comprando a criptografia e ninguém está vendendo.

FOMO (medo de perder) também é enorme por parte dos compradores de pequena escala e investidores de varejo.

Investidores institucionais na vanguarda da alta dos preços do BTC

O líder global de criptografia da PwC, Henri Arslanian, lança mais luz sobre a causa da atual alta dos preços do BTC. Curiosamente, a alta dos preços do BTC foi atribuída ao aumento do interesse de compradores institucionais. Entre os quais estão empresas como MicroStrategy , MassMutual e Square , que transferiram grande parte de seus fundos para o Bitcoin. Além disso, o aumento do preço da criptografia foi estimulado pelo endosso de vários gigantes de Wall Street, como Paul Tudor Jones e Stanley Druckenmiller . De acordo com Arslanian, o preço atual do BTC não mostrou qualquer sinal de desaceleração.